CASa Aberta

CASa Aberta 2012
CASa Aberta 2011
Todas as Páginas

Ouça os programas do CASa Aberta!

O CASa Aberta discute assuntos relacionados à docência e à universidade. O programa é veiculado todas as sextas-feiras pela Rádio Universitária FM 107,9, das 16h às 17h e tem apresentação do professor Pedro Henriques. Os ouvintes podem participar através do telefone 3366-7474 ou enviar suas sugestões através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O programa também pode ser acompanhado ao vivo pela internet através da página http://www.radiouniversitariafm.com.br/.

CASa Aberta - 12.06.2015

No formato "Como se forma um professor", convidamos, para nossa mesa redonda, docentes que compartilham suas histórias e trajetórias. Nesse programa, recebemos a Profª. Marília Soares Mendes e os professores Dmontier Pinheiro Aragão Júnior e Abimaelson Santos Pereira.

CASa Aberta - 29.05.2015

O que é acessibilidade? Você sabe? E a importância disso para a Universidade? Promover acessibilidade é dar às pessoas com algum tipo de deficiência as condições de uso dos espaços urbanos, dos serviços de transporte, dos meios de comunicação e informação, do sistema de educação, etc. Na UFC, nós temos uma secretaria específica para cuidar deste assunto: a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui. O CASa Aberta recebeu a Profª. Vanda Leitão, a Profª. Tânia Viana e o servidor Davi Cândido para falar sobre a III Semana de Inclusão e Acessibilidade da UFC.

CASa Aberta - 22.05.2015

Neste programa, temos mais um "Curso no Ar". O curso homenageado é Medicina e recebemos, em nossos estúdios, os professores Maximiliano Porto, Ricardo Othon Sidou e Luciano Pinheiro, o estudante de graduação Rainier Felipe e a egressa Letícia Santiago para falar sobre a experiência de estudar e lecionar nesse curso que é ofertado pela Universidade Federal do Ceará.

CASa Aberta - 15.05.2015

O CASa Aberta recebe as professoras Cláudia Buhamra e Cynara Mariano nessa edição em homenagem ao dia das mães. Elas conversaram sobre o ser mãe e falaram desse infinito que personifica o amor e cuidado, que simboliza o apoio e a orientação em meio às turbulências da nossa vida e nos contaram um pouco sobre os malabarismos que as mães precisam fazer.

CASa Aberta - 08.05.2015

Mais uma edição do formato "Curso no Ar". Dessa vez, homenageamos o curso de Dança e recebemos, em nossa mesa redonda, o Prof. Pablo Assumpção e os estudantes Thiago Torres, Júnior Meirelles e Janaína Bento para falar sobre a experiência de estudar e lecionar nesse curso que é ofertado pela Universidade Federal do Ceará.

CASa Aberta - 24.04.2015

O CASa Aberta tem sua primeira edição do "Curso no Ar" no ano de 2015. No "Curso no Ar" recebemos docentes e discentes para apresentar à audiência as motivações que os levaram a abraçar esta carreira. Abrimos essa temporada de Curso no Ar com o curso de Fisioterapia. Recebemos, em nossos estúdios, o Prof. Bernardo Coutinho, a Profª. Lidiane Lima, o estudante Yãnsley Sena e a egressa Mariana Gonçalves.

CASa Aberta - 17.04.2015

O CASa Aberta recebe a estudante, e ex-bolsista da CASa, Karine Felipe Oliveira, que, juntamente com o professor orientador Chico Neto, desenvolveu a nova identidade visual do programa CASa e vieram ao CASa Aberta para explicar em que consiste essa nova identidade.

CASa Aberta - 27.03.2015

No formato "Como se forma um professor", convidamos, para nossa mesa redonda, docentes que compartilham suas histórias e trajetórias. Nesse programa, recebemos as professoras Gerly Brito (do curso de medicina) e Raquel Machado (do curso de direito) e o professor Edson Teixeira (do departamento de patologia).

CASa Aberta - 20.03.2015

Segundo a abordagem da internacionalização nas universidades brasileiras, este programa convidou os professores da UFC: Yuri Brunello (italiano, professor de letras no campus de Fortaleza) e Adeline Stervinou (francesa, professora do curso de música no campus de Sobral) para nos apresentar sua realidade docente e as trocas com colegas e estudantes no Ceará.

week 35 1 2

CASa de Artes - Trio Nepomuceno da UFC